Wednesday, September 03, 2008

Embaixada Russa no Brasil

Achei interessante o site da embaixada russa, tem vários textos disponíveis pra quem se interessa pelos assuntos relacionados a esta nação. Não é um primor de organização, mas é interessante.

Gostei desse aqui:

COMUNICADO SOBRE O ENCONTRO DO PRESIDENTE DA RÚSSIA DMITRY MEDVEDEV COM O PRESIDENTE DA FRANÇA NICOLAS SARKOZY
O Chefe do Estado Russo informou o seu homólogo francês sobre o termino da operação da imposição da paz às autoridades da Geórgia. Dmitry Medvedev ressaltou que a operação na Ossétia do Sul foi terminada por atingir o seu principal objetivo: defesa do pessoal das forças da paz russas e dos civis pacíficos.
O Presidente da Rússia afirmou que a regularização final da situação é possível caso forem cumpridas as duas condições: a retirada das tropas georgianas para as suas posições iniciais de deslocação e a assinatura de um documento juridicamente obrigatório de não-utilização da força.
Mais tarde os dois líderes continuaram a discussão da situação na Ossétia do Sul durante o almoço de trabalho. Do almoço participaram o Chefe do Governo da Rússia Vladimir Putin, os Chanceleres da Rússia e da França Serguei Lavrov e Bernard Kouchner e os assessores dos presidentes Serguei Prikhodko e Jean-David Levit.
Terminadas as quatro horas das negociações, os presidentes da Rússia e da França fizeram as declarações para imprensa e responderam às perguntas de jornalistas.
O Presidente da Rússia anunciou os seis princípios da regularização do conflito Geórgia – Ossétia do Sul elaborados durante as negociações:
- não recorrer à utilização da força;
- cessar definitivamente todas as ações militares;
- assegurar o acesso livre a ajuda humanitária;
- as forças armadas da Geórgia retornam aos lugares da sua deslocação permanente;
- as forças armadas da Federação da Rússia se deslocam na linha, anterior ao início das operações de combate, antes da criação dos mecanismos internacionais as forças da paz russas adotam as medidas de segurança adicionais;
- o início da discussão internacional das questões do estatuto futuro da Ossétia do Sul e da Abkházia e dos caminhos de garantir a sua segurança sólida.
No caso de assinatura do documento pela parte georgiana o caminho para a normalização da situação na Ossétia do Sul estará aberto.
 
12 de agosto de 2008
Serviço de Imprensa da Embaixada da Rússia

0 Comments:

Post a Comment

<< Home